Já pensou em praticar mergulho? Não precisa de muito para iniciar: há belas praias com águas cristalinas no Brasil inteiro, que servem de inspiração para a prática deste esporte.
Que tal iniciar a prática pela cidade de Angra dos Reis, no estado do RJ? Esta cidade é um grande atrativo para os mergulhadores! Leia e descubra o porquê...
A Baía de Angra dos Reis, ou Baía de Ilha Grande é um dos principais núcleos de mergulho do país. Suas águas claras abrigam mais de 50 pontos de mergulho, entre ilhas, costões, lajes e naufrágios, e atraem turistas do Brasil inteiro. Além da fauna marinha exuberante, as águas calmas são ideais para quem se inicia no esporte. Angra dos Reis abriga diversas empresas de mergulho, e a maioria dos resorts oferece este serviço.
Ilha das cobras, Ilha de Búzios: As ilhas de Búzios e Cobras são relativamente semelhantes, pois o mergulho é realizado nos parcéis que estão junto a estas ilhas. São pedras sobrepostas formando passagens, numa profundidade que varia entre 4 e 12 metros.
Ilha do Brandão, Ilha Redonda, Ilha da Josefa, Ilha do Papagaio: Nas ilhas do Brandão, Redonda, Josefa e Papagaio o mergulho é feito em costão. onde pode-se observar uma grande quantidade de esponjas, corais e peixes multicoloridos de pequeno porte. A profundidade varia em torno de 0 e 8 metros.
Laje dos Coronéis e Parcel dos Coronéis: O Parcel dos Coronéis é um dos pontos mais belos da Baía de Angra dos Reis. A sua formação de passagens cria um verdadeiro labirinto. Com uma profundidade que varia entre 8 e 30 metros, este ponto só permite a prática do mergulho autônomo. É necessário mais de um dia para conhecer toda a beleza do local.
Ilha Imboassica, Ilhas Queimadas (grande e Pequena) e Laje Zatim : A grande quantidade de corais, esponjas e peixes de pequeno porte são as principais características destes pontos de mergulho, feito em costão. A profundidade varia entre 0 e 12 metros.
Ilhas Botinas e Ilha dos Porcos: Cartões postais de Angra dos Reis, estes pontos são excelentes para a prática do snorkel e autônomo. Com profundidade entre 0 e 8 metros e águas muito claras.
Laje Preta : Mais um ponto de mergulho em costão. Profundidade variando entre 4 e 12 metros, a partir daí a água se torna muito fria e escura.
Naufrágio Bezerra de Menezes e Laje dos Homens: O vapor Bezerra de Menezes naufragou na Baía de Angra dos Reis, no ano de 1860, nas proximidades da ponta da cidade.
Naufrágio Pinguino: Cargueiro Panamenho de 70 metros, afundado em 1967, ainda permanece inteiro e permite ao mergulhadores passear por seus compartimentos( 3 porões, sendo 2 de vante e 1 de ré, praça de máquina e cabine de comando). É um dos pontos mais procurados em Angra dos Reis. A profundidade varia em torno de 15 a 20 metros.
Naufrágio Califórnia: Navio Brasileiro naufragado em 1866, na enseada de Araçatiba, próximo a Praia Vermelha na Ilha Grande.
Laje de Matariz : Tem como principal atrativo um helicóptero afundado. Sua profundidade varia entre 6 e 10 metros.
Atrativos é que não faltam para mergulhar em Angra dos Reis! Escolha a ilha de sua preferência ou até mesmo um navio naufragado!
Não se esqueça de procurar uma boa escola de mergulho e inicie a prática deste esporte revigorante ainda este ano!
Bons mergulhos!
2 comentários:
Tudo de bom!!! Maravilhoso!!! Não tem explicação é lindo d+!!! Excelente recomendação!
Quero ressaltar que em Angra foi um dos meus melhores mergulhos e além da beleza natural as hospedagens são ótimas.
Postar um comentário